Em termos simples, leads são potenciais clientes. São pessoas ou empresas que mostraram algum tipo de interesse nos seus produtos ou serviços, seja por preencherem um formulário no seu site, descarregarem um e-book, ligarem para a sua empresa ou inscreverem-se numa newsletter. Não são somente visitantes anónimos, mas sim contactos com os quais já se iniciou uma relação.
Qual a sua importância?
Leads são o “combustível” do crescimento de qualquer negócio. Em vez de gastar tempo e dinheiro a tentar vender para todas as pessoas (o que é ineficiente), as empresas focam-se nos leads porque já demonstraram um interesse inicial. Isto torna o processo de vendas mais fácil, mais rápido e com uma taxa de sucesso muito mais alta. A gestão eficaz de leads permite que a empresa direcione os seus esforços e recursos para as pessoas certas, aumentando a probabilidade de converter esses potenciais clientes em clientes reais.
Como usá-los?
O uso de leads envolve um processo de três etapas principais:
Captura: A primeira etapa é criar mecanismos para captar a informação de contacto dos interessados. Isso pode ser feito por formulários no site, campanhas nas redes sociais ou ofertas de conteúdo gratuito em troca dos dados, tais como email, nome e outra informação que considere importante, como, por exemplo, a localidade.
Nutrição: Após a captura, é crucial manter o contacto e “nutrir” o lead. Isto significa enviar e-mails personalizados, oferecer conteúdo relevante e responder a dúvidas. O objetivo é construir uma relação de confiança e mantê-los interessados até que estejam prontos para comprar.
Conversão: Quando o lead mostra sinais de que está pronto para decidir, a equipa de vendas entra em ação. Com base nas informações obtidas durante a fase de nutrição, é possível fazer uma oferta direcionada e fechar a venda, transformando o lead num cliente.
A nossa sugestão: pode usar diversos fornecedores de email de marketing que existem na internet. Comece com um plano grátis e altere mediante as suas necessidades. Recomendamos Brevo
Partilhar
Seja bem-vindo ao Roteiro de Almada - Linha de Apoio
RAlmada - Precisa de ajuda sobre O que são leads e a sua importância para uma empresa?
(Por favor não apague esta mensagem, é necessária para a resposta)
🟢 Seremos breves na resposta
Os seus dados serão usados apenas para a resposta de esclarecimento.
LINHA DE APOIO