Fundador

António Rodrigues Alves

António Alves-A

     O ROTEIRO DE ALMADA, surgiu pela primeira vez no Concelho de Almada a meio do ano de 1966. Na altura com a designação de GUIA ROTEIRO COMERCIAL TELEFÓNICO DE ALMADA, onde inicialmente apenas abrangia Almada, Cova da Piedade e Cacilhas.

     Com o passar dos anos e com o apoio dos comerciantes, foi se expandindo pelo restante concelho, adotando já a designação de GUIA-ROTEIRO COMERCIAL DE ALMADA.
Em 1995, com a morte do fundador, as herdeiras tomaram posse do mesmo.

     Já em 2004, sofreu uma nova mudança de proprietário e assumindo o nome final de ROTEIRO DE ALMADA.
Desde aí, com muito esforço e com o apoio e a confiança dos comerciantes do Concelho de Almada, o ROTEIRO DE ALMADA, continuou a ser a única entidade a realizar a divulgação de todo o comércio, mapas completos e arruamentos do concelho, sempre independentemente da Câmara Municipal de Almada.

     Em 2017, assumiu uma nova dinâmica e apostando mais fortemente na Internet, com um novo diretório, onde constava todo o comércio do concelho, que era atualizado constantemente nas próprias ruas, os mapas completos das freguesias e os arruamentos de todas as freguesias de Almada.

     Pela primeira vez a edição de papel do ROTEIRO DE ALMADA, apareceu em edição digital (livro eletrónico — e-book), anexada ao diretório e ficando ao alcance de todos.

     Ao contrário da perceção da maioria da população do concelho de Almada, o ROTEIRO DE ALMADA nunca pertenceu à câmara municipal.

     A Câmara Municipal, ao longo dos nossos 55 anos de existência, o único apoio que forneceu ao  ROTEIRO DE ALMADA, foi a publicidade na capa de trás, a preços reduzidos e as fotocópias dos editais toponímicos, que serviam para a atualização dos nossos mapas. Em contrapartida, eram oferecidos vários exemplares da edição aos seus gabinetes.

     Em 2017, após a posse da Sra.ª Inês de Medeiros, como presidente da Câmara Municipal, o Gabinete de Turismo resolveu rescindir o único elo, anulando a publicidade que já tinha há 28 anos na nossa edição e deixando de nos fornecer os editais das novas ruas.

     Continuando, no entanto, o ROTEIRO DE ALMADA a ser recomendado pelos funcionários da mesma como sendo a entidade que fornece os mapas do concelho e os arruamentos, cada vez que um residente os solicitava.

     Em 2019 o ROTEIRO DE ALMADA alterou a sua forma de trabalhar, aliou-se ao Grupo DNEmpresas tal como o seu congénere, o ROTEIRO DO SEIXAL.

edições do Roteiro de Almada ao longo dos anos

Roteiro de Almada

Assine a nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Ao assinar a nossa newsletter, autoriza o envio de correspondência do  Grupo DNEmpresas/Roteiro de Almada.
Poderá cancelar a assinatura a qualquer momento usando o link na nossa newsletter.
As informações fornecidas por este formulário, serão usadas unicamente pelo grupo DNEmpresas/Roteiro de Almada e não serão vendidas nem fornecidas a terceiros.
Poderão ser utilizadas para esclarecimento ou contacto comercial pelo DNEmpresas, estando as mesmas sempre disponíveis para ser solicitado a sua remoção ou correção da nossa base de dados.